"Mas é difícil a nossa incumbência, quase tudo que é sério é difícil, e tudo é sério.
[...]
Que o senhor descubra em si mesmo paciência o bastante para suportar e
simplicidade o bastante para acreditar. Que o senhor ganhe mais e mais
confiança para aquilo que é difícil, para a sua solidão em meio aos outros.
De resto, deixe a vida acontecer. Acredite em mim: a vida tem sempre razão, em todos os casos.
"

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Eu te amo...

Durante uma reflexão com Bidu no msn...

Bidu diz: Mas vc ama ele msm? a ponto de retribuir?
pq sei la...a coisa mais tosca q existe eh vc dizer pra alguem q ama..sem amar mesmo.
as vezes pode iludir a pessoa...
pq eh mt pior vc ouvir sabendo q a pessoa flw soh por falar....do q ela nao falar!

Refletindo sobre quantas vezes eu disse isso na vida...pra alguém, de verdade...cheguei a conclusões admiráveis... e foi mais ou menos assim:

A primeira vez, eu era muito nova...eu acreditava que aquilo era amor...ou pelo menos era o mais próximo do amor que eu já tinha vivido no alto dos meus 15 anos...não disse por mal, não foi mentira, não quis iludir ninguém...dizíamos "eu te amo" um pro outro, acreditando realmente que aquilo que sentiamos era amor...puro e singelo. Ou pelo menos eu acreditava que era. Não deixou de ser, uma forma de amor, na verdade...Mas hoje vejo que o amor é diferente, o amor é mais que isso... Olho pra trás e vejo isso como uma paixão adolescente, um amor de debutante... Mas tem seu lugar, ficou na lembrança!

A segunda vez, sim, tive certeza que era amor. Aliás ainda é, mesmo que seja uma forma diferente de amor. Foi lindo, foi intenso, foi verdadeiro...e talvez tenha sido a coisa mais real e mais utópica que eu já vivi em toda minha vida. No fim, se tornou até obssessão. Não tinha mais futuro, não tinha outra saída senão o término,o fim...mas foi difícil o afastamento. Foi a coisa mais dolorosa do mundo me separar de alguém que eu amava...e não foi por falta de amor. Hoje restam lembranças, fotografias, músicas...vai ter sempre um lugar especial na memória e no coração. Ainda é amor, só de uma forma diferente...amor pelo que aconteceu, pelo que vivemos...acabou o relacionamento, mas nao necessariamente o sentimento. Foi lindo!

A terceira vez, foi tão confusa. Nem sei mais dizer se foi realmente amor. Não sei dizer porque eu disse "eu te amo"...mas quando eu vi, "ops,escapoliu!" Foi tão natural, que saiu sem querer...Mas não foi da boca pra fora, não foi só pra agradar ou iludir. Parecia que tinha que ser segredo, um segredo só meu...porque pareceria mentira se eu dissesse em voz alta. Mas enfim, saiu...e eu já nem sei se foi amor. Porque se foi amor, foi a experiência mais triste, mais traumatizante, mais infeliz  que eu já vivi. Porque se foi amor, tinha que ter sido diferente. Mas talvez, foi amor só pra mim. Por isso eu sofri, por isso foi ruim.

Enfim...como uma fênix que morre em chamas e ressurge das cinzas, eu estou pronta pra quarta vez...E como em todas as outras, sonhando ferrenhamente que seja a quarta e a última vez...que dure para sempre e blá blá blá. Mas sonhando acima de tudo, que seja amor, que seja de verdade. Talvez eu ainda não esteja pronta, talvez eu ainda não tenha certeza...mas eu tenho a certeza absoluta de que, quando eu tiver certeza, ele vai sair...suave e sereno da minha boca...vou dizê-lo como quem recita um poema ou canta uma música romântica...pra pessoa certa, no lugar certo, na hora certa! Afinal de contas, "eu te amo" não se diz assim, da boca pra fora...

"É sempre amor, mesmo que mude. É sempre amor, 
mesmo que alguém se esqueça o que passou..."

3 comentários:

  1. Nossa cat, ta inspirada heim? Eh o amor!
    kkkkkkkk
    Adoro ler quando voce escreve! Mas principalmente de escutar voce falando, saudades disso tudo!
    Te amo minha lindoca!

    ResponderExcluir
  2. você faz blogs no estilo diário ficarem interessantes, pq vc é muito honesta nos textos! parabéns! ^^

    E espero que sim que vc encontre o amor! vc merece!

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro dessa música do final.
    :D

    ResponderExcluir