"Mas é difícil a nossa incumbência, quase tudo que é sério é difícil, e tudo é sério.
[...]
Que o senhor descubra em si mesmo paciência o bastante para suportar e
simplicidade o bastante para acreditar. Que o senhor ganhe mais e mais
confiança para aquilo que é difícil, para a sua solidão em meio aos outros.
De resto, deixe a vida acontecer. Acredite em mim: a vida tem sempre razão, em todos os casos.
"

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Será que vale a pena?

Ouvindo incansavelmente Adele, pela milésima vez...

Estava pensando nas inúmeras oportunidades que a vida me dá, e que, às vezes, sem querer, eu fecho os olhos e as ignoro. Sabe algo que você nunca imaginou que iria acontecer, mas que mesmo assim, lá no fundinho, escondido pra ninguém descobrir, você torcia pra que acontecesse? Então. Aconteceu! E aí? O que você faz? Corre, foge, se desespera e acha que só pode ser uma armadilha do destino. E talvez seja. Uma aramadilha perfeita do destino pra você ser feliz! Mas o que você faz? Foge.

Foge por medo de se magoar (de novo). Foge por medo de sofrer (de novo). Duvida de tudo isso que parece ser perfeito demais (de novo), e nada pode ser assim tão perfeito. Mas e se for? E se for ele? E se for agora? E se for essa viagem? E se for esse ano? E se for tudo isso?

E eu me pergunto, milhares e milhares de vezes: "Será que vale a pena?"

Eu nunca vou saber se eu não tentar. Nunca vou descobrir se eu não arriscar. Ainda que eu me magoe, ainda que eu quebre a cara, ainda que eu chore, sofra e precise começar tudo outra vez do zero (de novo)... Eu acho que dessa vez vale a pena...E eu vou me jogar de cabeça. Vou mergulhar fundo, sem nem pensar. Vou me atirar do 19º andar numa tentativa suicida de "voar". Vai que dessa vez dá certo...Porque eu não me perdoaria se eu não arriscasse.

"If this ain't love, then what is? I'm willing to take the risk..."
"You'll never know if you never try."  
♫ ♫ ♫

Um comentário:

  1. nessas horas é bom consultar um vidente rs quem dera eu se me arrisca-se mais... tudo seria melhor... ou não.

    ResponderExcluir