"Mas é difícil a nossa incumbência, quase tudo que é sério é difícil, e tudo é sério.
[...]
Que o senhor descubra em si mesmo paciência o bastante para suportar e
simplicidade o bastante para acreditar. Que o senhor ganhe mais e mais
confiança para aquilo que é difícil, para a sua solidão em meio aos outros.
De resto, deixe a vida acontecer. Acredite em mim: a vida tem sempre razão, em todos os casos.
"

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

10 de Novembro...

Tô meio sumida, né?! Não consigo vir aqui mais do que uma vez por mês, e olhe lá.
Pra quem não viu no FB, ou pra quem viu, curtiu, chorou, enfim... 
acho que vale a pena eternizar esse momento.  




Dizem que eu me pareço com você. Que honra!


Queria mesmo ser tão parecida com você quanto todos dizem, mãe. O sorriso, o corpo, a mania de abrir o zíper da calça quando entra em casa, ou de nunca servir a bebida no meu copo mas sempre tomar um golinho do copo de outra pessoa, ou até mesmo o jeito de ficar enrolando o cabelo no dedo enquanto pensa... isso sim, pode até ser mesmo parecido. Mas o que eu queria mesmo, MUITO, era ter o seu caráter. A sua inteligência, as suas qualidades, o seu amor incondicional pela família, e ser amada e respeitada pelos amigos como você sempre foi. Você é exemplo, é orgulho, é saudade. Todos que te conheceram, que tiveram o prazer de conviver com você e ouvir a sua gargalhada sabem o quanto você era genial. Você é e sempre será muito especial, mãezinha.


Hoje você faria 43 anos. E eu fico me perguntando, como você seria, HOJE! Fecho os olhos e posso imaginar, o quanto você ia me encher de orgulho sendo a mãe mais gata de todas! Um corpo lindo, um cabelo radiante, e aquele sorriso aberto que você trazia no rosto. Eu tenho tanto orgulho de me parecer com você.


Eu sei que eu não sou uma boa aluna, uma boa filha, e talvez nem seja uma boa pessoa como você foi ou gostaria que eu fosse. Mas sei do amor incondicional que você sentiu por mim. Ele é presente até hoje em minha vida. E é recíproco. O que eu sinto por você é infinito, e ninguém nunca vai ocupar o seu lugar! 


Se eu pudesse te dar um presente de aniversário, hoje, eu só queria que você se orgulhasse de mim. Só isso.


Te amo! ♥


Eu não posso entender
Essa vida tão injusta
Não vou fingir que já parou de doer
Mas um dia isso vai acabar

Eu não consigo me convencer
Que essa vida não foi injusta
Tanta falta me faz você
Queria ver você em casa


Mãe, o amor que eu tenho por você é seu!
Mãe, o amor que eu tenho por você é seu!
Como é MEU o SEU aniversário!
 

4 comentários:

  1. que lindo Géssica!! Me emocionei aqui.
    Você apesar de tantos problemas, foi umas das pessoas mais bacanas e legais que conheci e daquelas que fazem a diferença! Curioso, não?

    Um beijão linda!

    ResponderExcluir
  2. Sei o quanto sua mãe a amava... e o quanto teria orgulho se ela estivesse aqui...
    a vida é assim mesmo... um dia vamos e também um dia nos encontramos... o que importa é viver e sermos felizes...fazermos os que amamos felizes...
    Seja feliz e faça as pessoas que a amam serem felizes... acredito que isso é a essência da vida.
    Beijo no seu coração de menina!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, cheguei a sua página graças ao trecho de "Cartas a Um Jovem Poeta" ali em cima (busquei no Google o trecho "A vida tem sempre razão, em todos os casos", em caí aqui).

    QUE PENA que você parou de escrever aqui. Gostei muito do seu texto e das suas inquietação.

    Abraços,
    Jaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, quanto erro ali em cima! Favor ler?: "e caí aqui" e "das suas inquietações". :P

      Excluir